Os votos dos ministros do stf não analisaram o orçamento secreto apenas sob a ótica jurídica — mas também sob as lentes da economia, da administração pública e da ciência política
Mas claro que para os Ministros do STF analisarem o Orçamento Secreto eles tem que pensar sobre vista dos possíveis Crimes contra a Administração Pública, cometidos pelo Bolsonaro, todo esse contexto necessita ser levado em conta, vejamos alguns exemplos:
Foram cometido no mínimo deslizes em diversos artigos da Constituição sobre perspectiva dos Artigos da Administração Pública.
Crimes contra a ordem econômica o acordo entre empresas com objetivo de fixar artificialmente os preços ou quantidades dos produtos e serviços, de controlar um mercado
Cartel do asfalto fraudou licitações de R$ 1 bilhão no governo Bolsonaro, aponta TCU (TRIBUNAL DE CONTA DA UNIÃO) (quem diz é a FOLHA DE SÃO PAULO, NÃO SOU EU)Principalmente art. 319 Prevaricação
Deixa de executar sua função em diversos casos, como no COVID por exemplo, vender partes das empresas de economia mista (das qual o governo sempre lucrou muito com elas) como Petrobrás, Eletrobrás e outras, por preços ridículos.
Essa história que essas empresas dão prejuízo e fake para desinformado
E diversos artigos entram na de possiveis crimes com a Administração Pública, no decorrer dos 4 anos:
Art 36
Art 37 (públicidade pessoal, usando o planalto)
Art 38 ao 41
Art 205 até 213 crimes contra a educação.
Fora possíveis contra o ECA Estatudo da Criança e Adolecentes.
Art. 267 – Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos
Art 366
E infelizmente muitos outros.
art. 333 Corrupção ativa e passiva
art. 312 Peculato
art. 316 Concussão
Olha que se pesquisar dobro essa lista ai fácil. Só digitar o "art + um dos número acima e colocar bolsonaro" que aparece uma reportagem da folha de são paulo, veja, g1, CNN ou outra fonte segura. Falando sobre o possível crime contra a Administração Pública cometido.
Assim, como não levar em conta a Ótica da Administração Pública?
Tudo tem um contexto!
Post a Comment for "Os votos dos ministros do stf não analisaram o orçamento secreto apenas sob a ótica jurídica — mas também sob as lentes da economia, da administração pública e da ciência política"